A Céu Azul Paraquedismo tem mais de 30 anos de história, oferecendo cursos de instrução para iniciantes, atletas e profissionais. Além disso, para aqueles que desejam conhecer a emoção de um salto de paraquedas com toda segurança, nós proporcionamos a experiência do salto duplo: um voo em queda livre a 200 km/h e mais minutos inesquecíveis com o paraquedas aberto.

Nosso maior diferencial são as pessoas. Todos os profissionais que trabalham com a gente são escolhidos pelo amor ao esporte. Afinal, quando amamos o que fazemos, entregamos nosso melhor e os resultados são incríveis. Além disso, nossa equipe tem a melhor formação do Brasil. Todos são treinados pela Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq), a entidade mais antiga e tradicional do setor, que segue rigorosamente os padrões mais exigentes de segurança e excelência.

Nossa missão é contribuir para o bem-estar, alegria e satisfação pessoal de cada um dos nossos clientes e passageiros. Não existe nada mais lindo que estar em queda livre e ver alguém sorrindo à sua frente, aproveitando cada segundo. Adrenalina e segurança juntas para oferecer a melhor experiência possível. O paraquedismo não é só um esporte, é uma filosofia de vida. Queremos trazer as pessoas para conhecer o nosso mundo. É isso que nos motiva cada vez mais.

 

Segurança em primeiro lugar

Nosso maior compromisso é definitivamente com a segurança e com a gestão dos riscos da atividade. Paraquedismo é um esporte maravilhoso, talvez um dos mais bonitos do mundo, porém a logística de segurança é bem complexa.

Na Céu Azul temos protocolos de segurança em todas as áreas para que o salto seja uma experiência de grande prazer. 

O Responsável Técnico pela escola, e um dos proprietários, é Marcelo Longo, paraquedista atuante há 40 anos com mais de 14.000 saltos.

Ele já foi chefe do Comitê de Equipamentos e Manutenção (CEM) e atualmente é chefe do Comitê de Instrução e Segurança (CIS) da Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq).

Examinador em várias áreas de atuação no paraquedismo, formando instrutores, pilotos de salto duplo e também profissionais de manutenção em paraquedas.

É ele mesmo o responsável por todos os equipamentos da nossa escola, sendo rigoroso com cada etapa de segurança do salto.

Todos nossos equipamentos são equipados com DAA (Disparador Automático de Reserva) e a manutenção periódica é sempre feita por um profissional habilitado pelo CEM (Comitê de Equipamentos e Manutenções da CBPq), obedecendo às mais rigorosas normas dos fabricantes, bem como todos os boletins de serviço publicado por eles.